skip to Main Content
FALE CONOSCO! (48) 3258-0112

Conjunto composto por corpo articulado (base e tampa), coxim bipartido e parafuso de fechamento,  que tem por função a suspensão de um ou dois cabos óticos fixados nos postes intermediários de uma seção de ancoragem.

          O corpo articulado é constituído de material polimérico, reforçado com fibra de vidro e aditivo contra raios ultravioleta, que lhe confere alta resistência a esforços mecânicos e a intempéries climáticas. O coxim bipartido é feito de borracha sintética (elastômero) para minimizar os esforços da compressão radial e absorver esforços angulares de torção e flexão sobre o cabo, possuindo inserto em material termoplástico para garantir a ancoragem do cabo. O parafuso de fechamento, a porca sextavada, as arruelas plana e de pressão são em aço zincado a fogo e os pinos de articulação da tampa, são fabricados em alumínio com tratamento superficial, conferindo ao conjunto especial resistência a ambientes agressivos.

          O Suporte Dielétrico Duplo foi desenvolvido para utilização com um ou dois cabos óticos com diâmetros de 8,0 a 13,6 mm ou combinação destes, para vãos de 80, 120 ou 200 metros.

          Para atender esta ampla faixa de combinações cada coxim apresenta casquilhos de dois diferentes tamanhos:

  • Casquilho do tipo A, com três fileiras de saliências de retenção: para cabos de maior diâmetro;
  • Casquilho do tipo B, com duas fileiras de saliências de retenção: para cabos de menor diâmetro.

         Para cabos com diferença de diâmetros menor que 1,0 mm os coxins devem ser montados no corpo do suporte de forma a combinar casquilho de tipo A com B e B com A.

         Para cabos com diferença de diâmetros maior que 1,0 mm os coxins devem ser montados no corpo de forma a combinar casquilho do tipo A com A e B com B, neste caso os casquilhos tipo A deverão ser montados do lado interno, ou seja, do lado da rotulação, lado este no qual deverá ser instalado sempre o cabo de maior diâmetro.

            O fechamento do Suporte Dielétrico Duplo deve ser feito com a utilização de uma chave tipo canhão de 13,0 mm ou com chave de torque.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS E DE USO

Resistência à Tração (Longitudinal e Transversal) …………………………………………………………………………….

Rigidez Dielétrica …………………………………………………………………………………………………………………………

Resistência ao torque nos parafusos ………………………………………………………………………………………………..

Torque recomendado para o fechamento…………………………………………………………………………………………..

Ângulo de deflexão do cabo……………………………………………………………………………………………………………

até 80,0 kgf

 

>25,0 kV

 

até 1,0 kgf.m

 

0,25 kgf.m

 

< 10 graus

 

ACESSÓRIOS OPCIONAIS

–    Suporte metálico para BAP, fabricado em aço SAE 1020, zincado a quente;

–    Parafuso de cabeça abaulada, pescoço quadrado, rosca M-12 com porca lisa, fabricados em aço SAE-1010/1020 zincado a quente;

–    Braçadeira Ajustável para Poste (BAP) tamanhos 1,2,3 e 4, fabricada em aço SAE 1020 zincado a quente;

–    Chave tipo canhão 13,0 x 180 mm.